Dezembro é um mês festivo, principalmente devido às festas de natal e réveillon, que trazem junto as festas de empresas, amigos e familiares, por isso, é comum a pessoa exagerar desde o início do mês e só parar no começo do próximo ano ou só depois do Carnaval. Começar 2018 com hábitos alimentares errados favorece o espessamento das artérias, prejudica o fígado e o pâncreas, altera a pressão sanguínea, e aumenta o nível de colesterol.
Quem adotar uma nova atitude a partir de agora certamente começará um ano novo com melhor disposição física e mental, diante disso, algumas dicas são fundamentais, como: diminuir a ingestão de açucares, não pular refeições, moderar no consumo de álcool, continuar a fazer exercícios, beber bastante água e consumir frutas da estação.
A Secretaria Municipal de Saúde, ressalta a importância de entender que, estas, são épocas de confraternizar e não de comer tudo que não comemos no ano todo e consumir bebidas alcoólicas em excesso, por isso, a melhor receita nesse caso é comemorar, desde que haja bom senso.