Encerramento da programação do Outubro Rosa

0

A Prefeitura Municipal de Primavera, na gestão da Prefeita Renata Sousa, através da Secretaria Municipal da Saúde, que tem com Secretário, Gilberto Oliveira, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, e Núcleo de Estratégias, finalizou na manhã de ontem, 31, em Siquiriba e Jabaroca, as ações de conscientização do Outubro Rosa.

A programação contou com a presença de profissionais da área da saúde, que realizaram exames médicos, dinâmicas e testes rápidos sobre como detectar indícios e sintomas da doença, proporcionando um momento de elevação da qualidade de vida e acesso a serviços públicos de saúde eficientes.

O objetivo da campanha era levar à população de Primavera uma maior conscientização sobre a importância de alguns cuidados que as mulheres precisam ter, e sobre o diagnóstico precoce da doença, oferecendo assim, maiores chances de cura.

A gestão municipal agradece a todos os envolvidos nesta ação, de extrema importância, pois levou à comunidade, maiores informações sobre os diagnósticos, prevenção e tratamentos desta doença, que merece e exige ser tratada como prioridade, por ser uma das doenças que mais atinge a população feminina no Brasil. A saúde pública de Primavera sempre terá os investimentos necessários para oferecer a sociedade serviços eficientes e de extrema qualidade.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade