Festividade de São Benedito, na vila da Tia Chica, em ritmo de marujada

0

A Prefeitura Municipal de Primavera valoriza todas as atividades e festividades culturais do município, entre eles é a Festividade de São Benedito, que acontece na vila da Tia Chica, no interior de Primavera, com sua marujada envolvente, que reúne cantos, ladainhas, danças, músicas, folias, louvações, vestuários, culinárias, cortejos de marujas, cavalhadas e brincadeiras de mascarados, além de tantos outros aspectos multiculturais, a depender do local onde se manifesta.

As marujas trajam saia vermelha, bem rodada, blusa de cambraia branca bordada e, sobre esta, uma faixa larga de fita vermelha de gorgorão, com uma grande rosa do mesmo material. A parte mais vistosa é o chapéu. Este, é de palha, forrado de tecido branco, com uma espécie de armação de arame onde ficam as flores feitas de penas de pato, brancas. Essas flores cobrem inteiramente o chapéu, com abas que pendem fitas largas, de cores diversas, bem compridas, é um espetáculo lindo de se presenciar.

A prefeitura trabalha para valorizar cada vez mais os traços e características culturais de Primavera e incentiva a sua disseminação e interação com toda a população.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade