Idosos devem realizar cadastro

0

Todas as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC – que é o pagamento pelo INSS de um salário por mês a idosos com mais de 65 anos com deficiência física, mental ou intelectual, estão sendo convocadas para atualizar o cadastro único até o dia 31 de dezembro. O cadastramento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social, e quem deixar de fazer, poderá perder o benefício.

Um decreto do governo regulamenta o CadÚnico como fonte de informações para o requerimento e revisão do benefício. Quem já recebe e não possui os dados inseridos no CadÚnico, também deve fazer o cadastro. Para ter acesso ao benefício, é necessário a pessoa comprovar que não tem capacidade para se manter, nem para manter a família. O BPC não pode ser acumulado com outro benefício social, como por exemplo, a aposentadoria.

Para realizar o cadastro, procure um posto do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família do município, ou dirija-se ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS mais próximo de sua casa.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade