Prefeitura destina verba que seria do carnaval para compra de medicamentos

A prefeita do município de Primavera, Ana Renata Sousa (MDB), realizou a entrega de medicamentos no valor de R$ 63 mil, que serão utilizados nas unidades de saúde locais. O recurso, segundo a prefeita, seria usado para financiar o carnaval das ruas do município. Porém, desde janeiro, em negociação com as organizações culturais do município, houve o acerto de que a Prefeitura Municipal destinaria os recursos para a área de saúde.

Renata Sousa se reuniu com os representantes dos 14 blocos de carnaval da cidade e anunciou a medida. A justificativa, foi que seriam gastos cerca de R$ 50 mil para bancar a estrutura de palco, arquibancadas, som, iluminação e nestes tempos de crise financeira, é temeroso esse tipo de gasto.

Com a economia, a gestão municipal pode destinar os R$ 63 mil à compra de medicamentos para abastecer as farmácias das unidades municipais de saúde. Os blocos conseguiram parceria com a iniciativa privada do município, que ajudou a bancar a estrutura do carnaval local.

As caixas de medicamentos foram entregues, em cerimônia que contou com as presenças de conselheiros da saúde municipal, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, entre outros.

Segundo a prefeita, a média mensal dos recursos destinados para compra de medicamentos chegam a R$ 8 mil. Ela afirma que a decisão de priorizar a saúde municipal agradou à população local. Apesar da entrega ter sido planejada para o dia do aniversário da cidade, ocorrido dia 11 de fevereiro, por questões de logística não foi possível, a entrega dos medicamentos na data, segundo a prefeita.

Fonte: Roma News