Uso consciente da água

0

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem uma dica muito importante para compartilhar! Você já parou para pensar como a água é importante? Você já se imaginou vivendo sem água? Isto seria realmente impossível!

A água é fundamental para o funcionamento da vida. Ela participa das reações químicas do nosso corpo, dos ciclos biológicos da natureza e é essencial na manutenção dos ecossistemas, sem contar que todas as atividades da sociedade demandam o uso de água, bem como as nossas atividades diárias.

Muitas pessoas não dão muita importância para o consumo consciente de água, porque acham que ela é um recurso inesgotável, podendo ser utilizada à vontade, porém, com o aumento da população mundial, dos avanços industriais e tecnológicos, a demanda por água só tenderá a aumentar e, se não a consumirmos de forma consciente, ela será um recurso cada vez mais escasso, o que aumentará os conflitos pelo seu acesso.

Todos podem e devem ajudar a cuidar da água. Observe o seu uso diário de água e pense em como você poderia mudar os seus hábitos de forma a economizá-la.

Seja um cidadão consciente, faça a sua parte na construção de uma sociedade melhor para todos!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade