Valorização da Feira do Agricultor

A valorização do pequeno agricultor tem sido uma das principais metas da Prefeitura de Primavera em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, que juntamente com Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, o Sindicato dos Produtores e Produtoras Rurais e o Conselho Municipal dos Agricultores, unem esforços para fortalecer parcerias e gerar incentivos à compra de verduras, legumes e frutas produzidos pelo município na Feira do Agricultor, que acontece todas as sextas-feiras, ao lado do Mercado Municipal.

O objetivo é oferecer cada vez mais assistência aos produtores e trazer investimentos para o desenvolvimento deste segmento, além de, ligar o produtor rural à população, que cada vez mais busca alternativas para economizar e também consumir produtos com qualidade e sem agrotóxicos. Para os produtores, também existe, a oportunidade de impulsionar o mercado local e lucrar comercializando produtos a um preço justo.